quarta-feira, 15 de abril de 2009

Trabalho com criança é coisa séria



Fundada em 1950, a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) conta com voluntários em diversas áreas de sua equipe. O objetivo principal é o tratamento, atendimento, educação e reabilitação de crianças e adolescentes com deficiência física, procurando reintegrá-los a sociedade.
Em muitos anos de existência o trabalho voluntário na empresa cresceu. E com tanta evolução, em 2000, o grupo da AACD recebeu o prêmio da Kanitz Associados por estar entre as dez equipes com maior numero de “ajudantes” no Brasil. Atualmente, somam-se cerca de 1.500 voluntários entre as unidades de São Paulo, Recife, Porto Alegre e Minas Gerais.
Em seu site encontramos a descrição e pré-requisitos para ingressar no trabalho com as crianças. O mais importante é que fica bem claro que o voluntariado não estabelece vínculo empregatício e não é uma coisa boba. Uma vez integrado ao grupo, através de uma dinâmica de seleção, o “escolhido” passa por um curso de formação do trabalho voluntário e, em seguida, por um treinamento no setor que vai ajudar.Se você acha que está apto e preenche as características acima, pode fazer o seu cadastro e aguardar a disponibilidade de vaga.
http://www.teleton.org.br/fundopro_aacd/images/logo_aacd.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário