quarta-feira, 15 de abril de 2009

O valor das crianças deficientes



Deficiências sempre fizeram parte deste mundo. A maioria das famílias já foi afetada por ela de um ou de outro modo. Em muitos casos, a sensibilidade às necessidades dos deficientes é aumentada nessas famílias.Quando a mãe é deficiente, os filhos podem aprender, desde cedo, que cuidar de uma mulher assim é um privilégio. No caso de uma mãe com deficiência, por exemplo, que a impede de correr para brincar com seus filhos ou mesmo corrigi-los, os filhos têm de aprender a obedecer-lhe instantaneamente porque a amam e a respeitam.Quando uma criança nasce ou adquire algum tipo de deficiência, a família tem a oportunidade de voltar-se para o Senhor de maneira nova, compreendendo que mesmo Deus permitindo que o problema ocorresse, Ele irá, de alguma forma, fazer com que o fato venha beneficiar a todos os envolvidos ( Rm 8:28). Uma criança deficiente exige amor incondicional.Mediante a deficiência de um, outros podem aprender lições:- Paciência = esperando para ver a obra final de Deus ( Isaias 40:31, 1Tess.5:14)- Gratidão = Agradecendo todos os avanços feitos, ainda que aos nossos olhos sejam pequenos. ( Ef. 5:20)- Fé = Aprendendo a depender absolutamente de Deus e da sua Palavra em quaiquer circunstâncias (2Cor. 12:9)-Bondade para com os Outros = Aceitando e reagindo a eles com amor (Hb12:2)Cuidar de pessoas deficientes nos ensina Lições que jamais poderiam ser aprendidas de outra maneira, e Deus nos abençoa por isso ( Mt25:40). Mediante a fraqueza das deficiências, a força do Senhor será aperfeiçoada ( Hb 11:34). Os que servem com amor aos deficientes são fortalecidos no amor do Senhor. O Senhor nos disse para amar uns aos outros e levar os fardos uns dos outros ( Gl 6:2). O serviço de amparo aos Deficientes é valioso, e há muito que aprender tanto para quem serve como para quem é servido. Esse valor é principalmente encontrado na aproximação com nosso Senhor e Salvador, que estabeleceu o exemplo para nós.
Extraído Bíblia da Mulher - Editora Geral Dorothy Kelley Patterson – Editora Administrativa – Rhonda Harrington Kelley – Sociedade Bíblica do Brasil

Um comentário:

  1. Oi Adriana, Rosimeire E Ronaldo
    Parabéns pela escolha do tema do blog, já traba- lhei com alunos portadores de necessidades especiais, e é extremamente gratificante, atualmente todos os anos recebo esses alunos no ensino regular, pois na minha escola trabalhamos com a inclusão, associo a metodologia a pedagogia do afeto, alguns desses alunos estão fazendo curso técnicos, outros chegaram a faculdade, eles dão um retorno fantástico. Mas o aprendizado maior acontece na vida do educador, porque eles nos ensinam todos os dias. Realmente Deus é muito gracioso com as nossas vidas.
    A Marlene trabalha atualmente com crianças portadoras de necessidades especiais, ele é apaixonada pelos alunos. Abraços.Lia e Marlene.

    ResponderExcluir